CCXP lança campanha oficial de sua 6ª edição
Filme “O mundo de todos os mundos” foi criado com a participação dos fãs e reforça o posicionamento do festival de ser o local de encontro de todos os mundos da cultura pop
Os fãs já estão em contagem regressiva para a CCXP19. Mas enquanto não chega a 6ª edição do festival – que acontece entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo – o público pode conferir a tradicional campanha do evento. Intitulado “O mundo de todos os mundos”, o curta-metragem de 3 minutos reforça o posicionamento da CCXP como o lugar onde todos os mundos e subgêneros da cultura pop se encontram e coexistem. A campanha foi criada pela agência in-house da Omelete Company, usando o formato dos tradicionais trailers dos anos 90. Porém, ao invés de apresentar uma narrativa única, o filme entrega uma verdadeira fusão de histórias, universos e referencias que vão de “Necronomicon” à “Missão Impossível”. Clique aqui para assistir.
“Criar um filme especialmente para a CCXP é um desafio muito recompensador. Sabemos que temos fãs muito exigentes e trabalhamos para surpreender e encantar a cada campanha. Em ‘O mundo de todos os mundos’, tivemos a ideia de ouvir o nosso público e proporcionar a eles esta experiência de participar do filme. Por isso, lançamos em nossas redes uma provocação para que eles comentassem como seria ‘O trailer de todos os trailers’. Valia de tudo! Misturar quadrinhos, filmes, séries, jogos e tudo mais que a cultura pop pudesse oferecer. O engajamento foi surpreendente e algumas das ideias enviadas pelos fãs foram selecionadas para entrar no filme”, conta Roberto Fabri, Diretor de Marketing da Omelete Company, que também assina o filme e a campanha como diretor executivo de criação.
Em 2019, a campanha da CCXP vai desdobrar “O mundo de todos os mundos” em dois filmes para as TVs aberta e fechada, além de OOH, prints e peças em redes sociais. Além de Roberto Fabri como diretor executivo de criação, o curta foi dirigido por Pedro Giomi. “A campanha de CCXP19 traz não só um traço de distinção estética, mas uma narrativa disruptiva que transita entre a estética de trailer e mini-metragem com um pé no comercial. Sou fã de desafios, mas confesso que esse me tirou o sono”, conta. Já a direção de criação foi assinada por Claudio Villa e a criação de Claudio Villa, Elton Reale, Guilherme Marques e Rafael Barreiros.
O histórico de curtas do festival começou em 2017, quando a CCXP apresentou o filme “Round 2”. A campanha ganhou o troféu de bronze na 21ª edição do festival EL Ojo de Iberoamérica ao apresentar a batalha geek entre dois personagens, com 60 referências da cultura pop que iam desde os anos 80 até os dias atuais. Já no ano passado, a CCXP surpreendeu os fãs e o mercado publicitário a narrativa distópica “Uma história GeekPunk”.
Release Filme
Diretor Executivo de Criação:
Roberto Fabri
Diretor de Criação:
Claudio Villa
Criação:
Claudio Villa, Guilherme Marques, Rafael Barreiros e Elton Reale
Diretora de Projetos:
Priscila Bezerra
Motion Designer:
Jorge Junior
Tradução e Revisão:
Hugo Medeiros
Dungeon Master:
Cícero Dogival
Filme
Produtora:
Barry Company
Direção:
Pedro Giomi
Roteiro:
Claudio Villa, Guilherme Marques, Rafael Barreiros, Elton Reale, Pedro Giomi, Sofia Leonardi
Produção Executiva:
Krysse Mello, Juliana Martellotta
Direção de Fotografia:
Diego Robaldo
VFx e Pós:
Mosh VFX
Animação:
Le Cube
Montagem:
Jair Peres
Trilha:
Quiet City
Colour Grading:
Osmar Junior
–
Campanha
Diretor Executivo de Criação:
Roberto Fabri
Diretor de Criação:
Claudio Villa
Criação:
Claudio Villa, Guilherme Marques, Elton Reale e Rafael Barreiros
Diretor de Arte:
Focca
Diretora de Projetos:
Priscila Bezerra
Projetos:
Priscila Bezerra, Pedro Aranha Gil
Conteúdo:
Daniela Dias e Lívia Viana
Motion Designer:
Jorge Junior
Revisão:
Hugo Medeiros
CCXP19
Datas: de 5 a 8 de dezembro de 2019
Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, Água Funda, São Paulo – SP)
Ingresso: Esgotados
Horários: Quinta-feira e Sexta-feira, das 12h às 21h. Sábado, das 11h às 21h. Domingo, das 11h às 20h.
Sobre a CCXP – Em 2018, o festival recebeu 262 mil visitantes, batendo recorde de público e se estabelecendo mais uma vez como o maior festival de cultura pop do mundo. A CCXP já faz parte do calendário cultural do país e este ano acontecerá entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo. Saiba mais em www.ccxp.com.br.